sexta-feira, 27 de julho de 2012

De certeza que tem noção do que fazem os Bombeiros?

Como é meu apanágio, verão é significado de me dividir entre o meu emprego e os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros... as fotos que se seguem, é para que muitos tenham a noção do que se faz por aqui, no dia a dia, sem datas, fotos captadas apenas em momentos... espero que gostem!



Fotos tiradas num incêndio em detritos resultantes da apanha da azeitona, levou uma manhã inteira até estar totalmente extinto.

Fotos tiradas no grande incêndio que lavrou entre as freguesias de lagoa e Peredo.
Foto tirada numa formatura ás 14 horas, as ECIN ao serviço nos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros formam as 8h, à hora que o Srº Comandante chega ao quartel, ás 14h e à 20h

Recuperação do VLCI03 e do VTGC02, numa altura de dificuldades financeiras ( muitas ) há que colaborar da melhor forma...
 Limpeza das camaratas masculinas... porque não?!?
Elementos extra ECIN fazem apoio ao Heli3

Incêndio em veículo ligeiro, no alto da Rua dos Merouços
Apoio aos Bombeiros de Mirandela num pequeno incêndio em Cedainhos



Fotografias tiradas já no rescaldo do incêndio em pleno Monte de Morais, junto à aldeia da Sobreda.

Agora da próxima vez que ouse levantar o dedo para connosco e chamar-nos muitos adjectivos entre os quais chulos, pense duas vezes antes de o pronunciar... 
Se fosse fácil, qualquer um seria Bombeiro!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Repete-se a história...

Uma vez mais, como sempre,ano após ano... nunca baixamos os braços mesmo abandonados e esquecidos...!!Como sempre, os suspeitos do costume, os Bombeiros de Portugal!! 
Quando nos tratam com o RESPEITO que merecemos?!?

quinta-feira, 12 de julho de 2012


A opção da minha vida, é pela sua vida!!

sábado, 7 de julho de 2012

O país real e a pseudo cidade de Macedo de Cavaleiros

Á semelhança de outros tantos Corpos de Bombeiros Voluntários de todo o país, também os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros estão em dificuldades... foi várias vezes noticiada a falta de verbas para sustentar um serviço de utilidade pública mais que óbvia... nunca vi grande preocupação da sociedade Macedence em tentar sequer perceber o que se passava com os seus Bombeiros, inclusive poucos foram os que se deslocaram às assembleias da Associação Humanitária dos  Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros... ( quando a política falou mais alto, eram ás centenas... )
Ontem foi veiculada pela comunicação social o suposto fim do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e do Grupo Desportivo de Macedo de Cavaleiros ( instituições que merecem o meu total respeito ) por culpa do mesmo, ou seja, a ajuda financeira da Câmara Municipal. As reacções não se fizeram esperar... mensagens de desagrado no facebook foram várias e as de indignação um pouco por toda a cidade, inclusive uma suposta manifestação frente à Câmara Municipal!! 
Pelos vistos os Macedenses podem viver e dormir descansados, mesmo sabendo que não têm ninguém que os possa socorrer em caso de incêndio, acidente ou doença...
Mas viver sem futebol, ISSO É QUE NEM PENSAR!!!
Vá-se lá perceber estas mentalidades...

( a saber: Macedo de Cavaleiros foi das únicas corporações do Distrito de Bragança que NUNCA teve Equipa de Intervenção Permanente e os Bombeiros Voluntários sempre souberam responder de forma adequada. )



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bombeiros "Volunteuros?"


As imagens são antigas, mas a questão é sempre a mesma, por 1 Euro e 70 cêntimos, muitos arriscam a vida ( muitos já a perderam ), passam por cima de silvas, descem e sobem verdadeiros rochedos sem cordas, bebem água de mangueiras e passam horas e horas sem serem devidamente alimentados... a ainda tens a coragem de lhes chamar Bombeiros "Volunteuros"?
será que terias coragem para fazer o mesmo? ou a tua covardia fica-se somente pela critica fútil e desprovida de razão?!?
Boas férias... as minhas serão a fazer o do costume de à 20 anos para cá, lado a lado com os mesmo suspeitos do costume... os BOMBEIROS DE PORTUGAL!!