sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Obrigado Mãe e Pai


Obrigado e desculpem Mãe Maria Isabel Fernandes e Pai Alfredo dos Anjos ( Roque )!!
Obrigado pela educação que me deram, que fez de mim o homem que sou, sempre pronto a ajudar o próximo!! Obrigado pela compreensão e pelo apoio que sempre me deram!
Desculpem, as noites sem dormir, quando de madrugada saía de casa para incêndios ou acidentes... sempre soube que me sentiam sair ..desculpem pelas noites mal dormidas quando passo mais uma noite de piquete no quartel dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros!
Desculpem a falta de atenção e a ausência durante os dias infernais de verão...
Isto é também uma homenagem aos meus pais, que são sem dúvida, os MELHORES DO MUNDO!

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Depois de uma noite de serviço sem sobressaltos... fica a frase:
Ao erguermos a vista, não vemos fronteiras... 

resto de bom dia!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nem de propósito...

Um dia depois de colocar no meu mural do facebook a imagem que se segue...
... hoje, tive mais uma formação de condução em emergência no INEM... ( julgo que a 3ª em 8 anos ).
Ninguém está livre de um acidente, no entanto e aproveitando que também me visto de vermelho ao serviço dos Bombeiros e uma vez que tem havido inúmeros acidentes rodoviários com Bombeiros nos últimos anos, julgo ser demasiado pertinente a seguinte pergunta:
Porque ninguém na ANPC ( ou na LBP ou nos CBs ) faz pressão para que a Escola Nacional de Bombeiros para além dos cursos de condução fora de estrada, dê cursos de condução em emergência?!? ( uma SOLUÇÃO ) 
Porque têm que ser iniciativas como por exemplo a do blog bombeirosparasempre na campanha "Vale a pena pisar o risco?" a tentar sensibilizar os Bombeiros e que nem tem sequer o apoio da supracitada ANPC, quanto mais dos CBs e muito menos da LBP?  
As palavras são duras bem sei... incómodas, exageradas quiçá... mas à 20 anos que sirvo os Bombeiros Voluntários e em 20 anos,  pouca coisa mudou... pelo que fica a sugestão, em vez de gastarem dinheiro em "caricas" do DECIF, galas,  festinhas e festarolas, os senhores que estão sempre certos e nunca se enganam, que invistam numa outra vertente da formação, a da condução em emergência... porquê?
Basta olhar para os números de acidentes com veículos de Bombeiros nos quais incluo as Âmbulâncias...

Vá, venham de lá os vossos mimos...