sexta-feira, 10 de maio de 2013

enfim...


Esta imagem, deixou em êxtase grande parte dos Bombeiros que eu conheço! 
Na minha sincera opinião, partiu-se de um pressuposto bastante agradável, mas carregado de hipocrisia e de um cinismo sem precedentes... Sinceramente a sociedade de hoje tem os valores completamente invertidos... veja-se por exemplo naqueles em que os cidadãos menos confiam, a classe política... são aqueles em que muitos votam e defendem de forma doentia... são os que mais tiram dividendos da sua "profissão", que deveria acima de tudo, defender o povo que neles vota... são eles que ocupam grande parte dos noticiários é deles que se fala!
É por isso que estas estatísticas  para mim nada valem e ás quais dou um desprezo que faço bem questão de referir.
Como Bombeiro Voluntário sei bem o que valho, sei bem o que os meus camaradas e amigos valem, porque os acompanho muitas vezes em inúmeras situações desde 1992... somos importantes e enormes! mas de que nos serve isso? 
Somos os heróis anónimos? sim, somos porque convém a muita gente que o sejamos...
Registem o comportamento de vários populares quando chegam a um incidente... para além de serem literalmente enxovalhados e cobertos de insultos, na verdade não somos agredidos fisicamente por muito pouco, embora haja relatos de agressões a Bombeiros..
"Os Bombeiros são uma merda!!" lembram-se deste momento que nos foi dado por uma senhora no pavoroso incêndio do Algarve o ano passado?
Terá sido a faixa "Anjos sem asas" um pedido de desculpas por palavras tão inconsequentes e fúteis como a besta da senhora que as proferiu?
Estas estatísticas  que nos enchem de orgulho, sinceramente são uma treta porque bem lá no fundo o reconhecimento público simplesmente não existe e valha-nos que o Sr. Ministro da Administração Interna, mudou o discurso do seu antecessor!!
Coisa boa, é que apesar de tudo, o Bombeiro Português, nunca baixa os braços! 
São Bombeiros e a sua esmagadora Bombeiros Voluntários simplesmente porque gostam de o fazer, porque a CAUSA fala mais alto! Percebem o que quero dizer não é?
Se o povo reconhece ou não o nosso valor, sinceramente a mim pouco ou nada me diz... é uma questão de tempo até mudarem de mentalidade e infelizmente será pelas piores razões...
Como sempre, esta é apenas a minha opinião e vale o que vale...
Abraeijos