sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Uma GRANDE LIÇÃO!!

LEIAM ANTES DE VER O VÍDEO
Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos !
Temos aqui um bom exemplo:

Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador da equipa de vermelho -o Ajax - sofreu uma falta e ficou magoado, caído no chão. Um dos jogadores da equipa adversária - equipada de amarelo - como é hábito, atirou a bola para fora para que o jogador magoado fosse atendido.
Quando o jogador ficou recuperado o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho) e, como manda o desportivismo, um jogador do Ajax tentou devolver a bola para o campo do adversário. Só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter golo!
Todos, incluindo o jogador que, sem querer, meteu golo, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro considerou o golo válido!A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto
resultado.
Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: Ficarem todos quietos para permitir à equipa adversária - os de amarelo - fazerem eles também um golo para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!!!
É impressionante o sentido de justiça da equipa do Ajax - de vermelho e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!
Todos precisamos de aprender com exemplos de honestidade...

AGORA VEJAM O VÍDEO!!



Fair Play e o civismo Nórdico no seu melhor... temos tanto para aprender...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ser pai por vezes deve ser lixado...

À dias andava eu por uma superfície comercial quando tive que ir fazer um xixi... à minha frente ia um pai babado de mão dada com um puto que não devia ter mais de dois anos! O pai segurava orgulhosamente a mão do filho, levou-o ao urinol e lá o pos a fazer xixi, pegou nele ao colo e lavou-lhe as mãos... aquele pai devia estar super orgulhoso de ter levado o filho ao WC dos HOMENS! Quando o levou junto dos toalhetes para lhe secar as mãos, o miudo reparou numa caixa de distribuição de preservativos que proliferam pelas WC deste país e perguntou: " OH PAI, O QUE É ISTO?" Fez-se silêncio e eu esbocei um sorriso... o miudo insistiu... " OH PAI, O QUE É ISTO?" Novamente silêncio... o miúdo, apercebendo-se do embaraço do pai ( os miudos têm estas coisas magnificas de deixar qualquer um embaraçado, como que se o fizessem por gosto), insistiu:
" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"" OH PAI, O QUE É ISTO?"
Eu fiquei a lavar as mãos ainda mais tempo para ouvir a resposta daquele pai que já não estava orgulhoso mas sim embaraçado...
" É PARA TIRAR COISINHAS..." Respondeu o pai...
O miúdo calou-se, deu a mão ao pai e saiu do WC contente, por ter ido fazer xixi como um homenzinho... o pai... saiu corado...
Sinceramente é daquelas coisas que um gajo não sabe o que responder né? Seja-se um pai babado ou um azeiteirolas...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Se havia dúvidas...

Agora não as há!!! Descubra a diferença!!!





sábado, 13 de fevereiro de 2010

http://www.brincar.pt/jogos/jogos-de-agilidade/cotovelo-disparar_macaco_e_o_ballon_2.html


para quando não tiverem mais nada que fazer... LOL

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Todas as noites viajo para um mundo de sonhos e quimeras e sei que aí posso descansar, sem pensar no que fazer e sem as obrigações exigentes da vida... para trás fica a azáfama do dia a dia, as sirenes, os rostos, os gestos mecanizados que por vezes nem consigo entender de onde me vêm...um dia sonhei ser adulto, hoje sonho voltar a ser uma criança...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Brutal!!