terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acerca do artigo de opinião: Dispositivo de Combate a incêndios em Portugal e Espanha


Opinar no que toca a bombeiros em Portugal e principalmente respeitante a incêndios florestais, já começa a cansar e à décadas que se continua a chover no molhado! Óbvia também é a forma de como fazes inimigos! ( dizer verdades tem disto )
O meu pensamento vai para à cerca de 10 anos atrás, em que como operador do CCO de Macedo de Cavaleiros... podia contar com os helicópteros de Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo e com dois aviões "dromadaire" em Bragança que em caso de necessidade rápido se podiam colocar em operação a partir do aeródromo de Mirandela, sendo inclusive poucos anos depois construída um outra pista em Mogadouro para que e em caso de necessidade as referidas aeronaves pudessem ali actuar... 
Hoje basta ver ao que estamos resumidos, menos homens, menos veículos e apenas com dois helicópteros, com a sua localização que levanta várias questões... dizem os entendidos que estes helicópteros são de ataque inicial, os quais não estão autorizados a fazer ataque ampliado seja de que forma for! 
As fotos e o artigo breve e conciso que pude ver no blog "cbbraganca" não me causam surpresa nenhuma, pois estamos habituados a trabalhar à anos com os "Nuestros Hermanos". O que nos destinge deles, é que em Espanha, há uma preocupação com os incêndios florestais daí o elevado número de meios nos incêndios. 
Em Portugal, os incêndios Florestais, são para provocar quezílias politicas, para que alguém que se julga muito importante possa aparecer na TV e acima de tudo, os senhores politicamente competentes possam agradar aos responsáveis políticos a fim de garantir o seu tacho!
Não se iludam, os Bombeiros de Portugal são carne para canhão que suportam super estruturas que não reconhecem o seu valor e o seu empenho e pior que tudo, onde NINGUÉM SE IMPORTA com a protecção e socorro.
Este artigo do "CBBRAGANCA" é um excelente e flagrante exemplo da dimensão estúpida e mesquinha do que é o combate a incêndios florestais não só em Portugal, mas principalmente no Distrito de Bragança, onde até o local onde deflagram incêndios têm tratamento diferente... 
E as DON ( do copy paste ), são uma forma fácil de enganar a classe política!
É triste, mas é real!
Vá, venham de lá os vossos mimos!