sexta-feira, 25 de novembro de 2011

num país supostamente democrata... tenho direito à indignação...

Hoje estou chateado e indignado...
Primeiro tenho que andar com uma ambulância de chassi simples 3 km pelo meio do mato, galgando calhaus, buracos, pequenas ribeiras e charcas de agua para poder socorrer uma mulher que caiu supostamente de uma oliveira... mas eis que não é o meu espanto que tenho que colocar todo o material de trauma numa carrinha todo terreno de caixa aberta, para chegar à senhora que lívida de dores me pedia ajuda... pior, foi ter que a transportar em cima da referida carrinha até à ambulância e depois ir com ela pelo mesmo caminho cheio de calhaus, pequenas ribeiras e charcas de agua para finalmente chegar à estrada e fazer mais um transporte de 46 km até Bragança...
Muitos dizem que eu sou um prevericador e que não tenho noção da realidade... como se não bastasse ter alertado à anos que uma ABTD ( ambulância de transporte ) não é ABSC ( ambulância de socorro ), mas que uma ABSC  poderá ser uma excelente ABTD e me chamarem maluco, também tenho alertado à anos, que cada Corpo de Bombeiros deveria ter uma Ambulância Todo o Terreno! Mas eu, sou maluco, não tenho noção da realidade e afinal, existem imagens tristes e lamentáveis em pleno século XXI... 





Depois, ainda tive que parar e prestar assistência num acidente que deixou a Cidade de Bragança completamente isolada do resto do país durante horas porque os que estão sempre certos e jamais errados do Distrito de Bragança...
( entenda-se politicozecos a que já estamos habituados e que não valem nadinha ) permitiram que a A4 fosse construída por cima do troço do IP4... apesar de ter causado 3 feridos ligeiros, este acidente poderia ter consequências bem graves e se tal acontecesse, haveria serios problemas para socorrer as vitimas deste acidente que eram em grande parte estudantes do IPB... não obstante... coitados dos que tiveram que esperar horas a fio para poderem chegar ao seu destino...

Enfim... já so faltam os vossos mimos...