quarta-feira, 14 de março de 2012

Temos um Presidente da Federação inculto?


"A Federação de Bombeiros de Bragança quer que todas as corporações do distrito tenham um Posto Médico Avançado do INEM. O presidente da Federação, Diamantino Lopes, alerta que as corporações que estão na linha do IC5 têm apenas postos de reserva.

Esta alteração da rede de emergência poderia aumentar as receitas dos Bombeiros, que atravessam dificuldade com a diminuição de receitas do transporte de doentes. “Todas as 15 corporações que existem no distrito deviam ser postos avançados. A rede de INEM devia ser reformulada. Admitimos ainda que, se os recursos económicos não o permitissem, que no mínimo em cada concelho houvesse um posto avançado”, referiu. Diamantino Lopes diz que a rede de emergência pré-hospitalar no distrito deve ser repensada. Para o presidente da Federação é mais vantajoso para a população colocar postos avançados em Alfândega da Fé, Mogadouro, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães. “Os bombeiros é que são postos avançados", acrescentou. 


O presidente da Federação a pedir a colocação de postos avançados do INEM em todas as corporações de Bombeiros do distrito. "

Escrito por Brigantia (CIR) 

Breve Consideração...

Exmº Senhor Presidente da Federação;

Está a referir-se a Postos de Emergência Médica ( PEM ) em que tem uma ambulância de Emergência dada pelo INEM e com o qual celebra um contrato e que é tripulada por um ou dois Tripulantes de Ambulâncias de Socorro? 

É que um Posto Médico Avançado é isto:  




Não obstante julgo que NADA está acima de um bom socorro ás vitimas e não a sustentabilidade financeira dos Corpos de Bombeiros... Devia ser prudente com as suas palavras...


Aproveito ainda para repetir que deveria ler o  Despacho n.º 14898/2011 de 3 de Novembro!


Melhores cumprimentos!