sábado, 7 de julho de 2012

O país real e a pseudo cidade de Macedo de Cavaleiros

Á semelhança de outros tantos Corpos de Bombeiros Voluntários de todo o país, também os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros estão em dificuldades... foi várias vezes noticiada a falta de verbas para sustentar um serviço de utilidade pública mais que óbvia... nunca vi grande preocupação da sociedade Macedence em tentar sequer perceber o que se passava com os seus Bombeiros, inclusive poucos foram os que se deslocaram às assembleias da Associação Humanitária dos  Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros... ( quando a política falou mais alto, eram ás centenas... )
Ontem foi veiculada pela comunicação social o suposto fim do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e do Grupo Desportivo de Macedo de Cavaleiros ( instituições que merecem o meu total respeito ) por culpa do mesmo, ou seja, a ajuda financeira da Câmara Municipal. As reacções não se fizeram esperar... mensagens de desagrado no facebook foram várias e as de indignação um pouco por toda a cidade, inclusive uma suposta manifestação frente à Câmara Municipal!! 
Pelos vistos os Macedenses podem viver e dormir descansados, mesmo sabendo que não têm ninguém que os possa socorrer em caso de incêndio, acidente ou doença...
Mas viver sem futebol, ISSO É QUE NEM PENSAR!!!
Vá-se lá perceber estas mentalidades...

( a saber: Macedo de Cavaleiros foi das únicas corporações do Distrito de Bragança que NUNCA teve Equipa de Intervenção Permanente e os Bombeiros Voluntários sempre souberam responder de forma adequada. )