domingo, 2 de agosto de 2009

Boleia

Os meus dias vão-se passando entre Macedo e Mirandela, quase sempre com historias da desgraça dos outros... mas hoje fiz uma coisa que poucas vezes faço e dei boleia a um Húngaro que vivia na ilha de Maui!
Andava por Portugal à boleia e eu resolvi dar-lhe boleia para que chegasse ao seu destino o mais rápido possível... e porque não?
Graças ao meu inglês ( que não é nada de especial ) , tivemos uma conversa bem agradável e chegamos à questão que deixaria aterrorizado qualquer um...
Porque razão eu haveria de ter medo daquele homem alto e moreno, de aspecto rude e um pouco mal cheiroso?
Aliás porque muitos de nós têm medo do seu semelhante?
A conversa devo dizer-vos foi bastante profícua no que toca a troca de ideias e de pontos de vista!
fica uma frase que ele disse:
" todo o bem que fazes, virá em dobro para ti e aliás, com a profissão que tú tens, só uma pessoa como tu, me daria boleia..." ( ESPERO BEM QUE SIM!! )
Serei eu assim tão diferente de qualquer um de vós? Não me parece, mas tenho a firme certeza que se houvesse mais um bando de "gajinhos" como eu, o mundo seria bem melhor... e sinceramente até existem mais "gajinhos" como eu, somos é uma gota no meio de oceanos de cinismo, egoísmo e maldade...