terça-feira, 27 de outubro de 2009

mais um video fantástico...

Foi no Canadá que uma série de alunos se juntaram para fazer um vídeo de recepção ao caloiro...
o resultado é fantástico, pelo que vos aconcelho a verem até ao fim!

VIDEO

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Recebi este mail e...

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra: - Posso fazer três perguntas? - Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.

- Fiz-te
alguma coisa?
- Não.

- Então porque é que me queres comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!
.........................................................................
E é assim.... Diariamente, também tropeço em "cobras" como esta...enfim, é o país que temos...quando fazemos sombra a alguém e brilhamos, pelos vistos temos que ser comidos...!

sábado, 24 de outubro de 2009

" então e que mais gostas de fazer??"

esta pergunta causa-me impressão... porque sinceramente para além de tentar salvar gente e andar meio perdido no mato a apagar incêndios não sei o que mais gosto de fazer...
incrivelmente dou comigo sempre que não tenho nada para fazer, completamente desesperado e completamente à nora a tentar fazer alguma coisa... Já sei que deveria estudar...

por vezes julgo que não me incluo numa sociedade onde não haja desgraças nem gente a sofrer... que raios, serei eu um vampiro cheio de ânsia que o sangue me escorra pelas mãos?
por vezes assusto-me, mas há dias mais ou menos perfeitos...
dia 22 de outubro, vim fazer noite, fazia anos, mas vim fazer noite juntamente com a Enfermeira Carla. depois de parar a ambulância no centro de saúde, a Ana veio ter connosco e ali estivemos a falar... para muitos nada de especial, mas a Ana, fez uma embolia
pulmonar à alguns meses atrás, e entrou em paragem cardio respiratória bem à nossa frente... estávamos a mesma equipa de serviço, Luís Rock e Carla Barbosa, obviamente que se a Ana se dirigiu a nós é porque está bem de saúde... haverá algo melhor do que isto?
realmente não sei fazer mais nada para além de salvar pessoas, ou pelo menos tenta-lo... com a Ana, Conseguimos!
e no fim descubro que realmente não sei fazer mais nada...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pelo menos que venham mais 35!

Obrigado aos meus pais, aos meus irmãos e irmãs, cunhadas e cunhados, sobrinhos e sobrinhas por me amarem e me tratarem como o "garotinho" da familia!
Obrigado à minha namorada por me amar bem ao seu jeito!
Obrigado aos meus amigos e conhecidos por me aceitarem como sou!
Obrigado a todos aqueles que me permitiram viajar para longe!
Obrigado a todos os que confiam em mim!
Obrigado ao Divinão por me dar esta vida e descobrir que mesmo nos momentos maus, ela pode ser fascinante! ( Eu em Aileu - Timor Leste, para sempre, com saudade! )

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"VOU PASSAR PELA VIDA SÓ UMA VEZ, POR ISSO QUALQUER COISA BOA QUE EU POSSA FAZER, OU ALGUMA AMABILIDADE QUE POSSA FAZER A ALGUM SER HUMANO, DEVO FAZE-LA AGORA, PORQUE NÃO PASSAREI DE OUTRA VEZ POR AQUI..."
( MADRE TERESA DE
CALCUTÁ)


Este é o meu propósito na vida... podem querer bater-me, ameaçar-me, julgar-me, mas o melhor da minha vida, faço-o pelos outros e é isso que me dá forças para continuar!

domingo, 18 de outubro de 2009

Somente porque há amigos assim... Muito Obrigado Ró!

Quantas fardas já usas-te companheiro? Bombeiros, Tropa, GNR, SNB, SNBPC, ANPC, INEM, Enfermeiro, Bata da primária, que farda te falta ainda vestir grande amigo?
O caminho já vai longo, por terras Del Rei por além mar com farda ou sem ela nunca quebraram o teu espírito. Bem hajas companheiro!
Ontem, hoje e sempre um grande exemplo...

Abraço e até ao ano 2500…
____________________________

Foram estas as palavras que o meu Grande Amigo Rómulo Pinto teceu sobre a minha pessoa... da surpresa( porque só faço anos daqui a uns dias), à emoção, à gratidão e ao sentimento reciproco de também um grande homem, também Bombeiro, também operador de CDOS, também Enfermeiro, também TAS, também amigo e sonhador na ansia de um dia poder socorrer de uma forma cabal, porque no dia do nosso nascimento, estava destinado um sentimento comum entre nós e que se estende a tantos outros como nós: ajudar o próximo!

sinónimo de uma grande camaradagem entre nós, esta tua homenagem é exemplo de uma grande amizade!
daí que tenha que a partilhar com todos os que lêem o meu blog pessoal!
Também tu és um exemplo que apesar de teres família constituída, nunca esqueces os camaradas e partes sem olhar para trás na ajuda dos que sofrem e dos que padecem!
Obrigado amigo!
até 2500!

sábado, 17 de outubro de 2009

palavras para quê?


jantares de enfermagem... LOL! QUE NOITE!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

e porque há dias de excesso...

Na passada 4ª feira à noite num jantar de turma... EXCESSOS E TAL...
E SE EU FOSSE UMA "BACA" TIRAVAS-ME O LEITE??????????? LOL

terça-feira, 6 de outubro de 2009

...não sei se a hora é certa para dizer, as tantas coisas que eu já não me consigo lembrar... ( barragem do Azibo, Miradouro de Stª Combinha )

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

há pessoas com um talento...

Numa tentativa de passar o tempo, descobri um video fantástico no youtube! digno de se ver até ao fim! há gente com uma capacidade fantástica!
pouco mais tenho a dizer de tamanha beleza...como eu e quem me rodeava gostou, espero que vocês gostem também.

video!

aqui poderão ver a 2ª parte

Obrigado!

domingo, 4 de outubro de 2009

hoje...

Hoje pouco ou nada tenho para fazer... apesar de estar a trabalhar... ainda bem, farto de sirenes, de condutores sem civismo nenhum e de ver gente a sofrer ando eu...
Não tem absolutamente nada a ver, mas à dias, depois de mais um duro dia de trabalho, ao chegar a Macedo, já à noite, pude ver uma fonte de espuma...Devo confessar que sou um amante destas brincadeiras saudáveis!

Já agora, usam OMO, ou algum lava loiça?

a maldade humana cega-me...

Infelizmente agarramo-nos a tudo o que é mau... penso que a vida já é má quanto baste...
não entendo o porquê de tantas pessoas fazerem questão de se agarrar ao sofrimento e à dor, quando é tão bom andar por aqui e com independência suficiente para poder usufruir de tudo o que a vida nos dá de bom! Cada um traça o seu caminho, mas eu sou da opinião que o caminho mais fácil, não é o que nos leva á felicidade!
( barragem do Azibo, por um dos trilhos!)


talvez um dia nas nossas cabeças se faça luz!

mais??

o meu horóscopo diz que este mês terei o momento propicio para me envolver em causas humanitárias... mais? só se for para a indonésia ajudar aquela gente que está a passar necessidades por causa do tsunami... já que estive ali tão perto porque não regressar?
Lol, a minha mãe e a minha namorada de certeza que não iam gostar nada...

também diz que estou numa fase sonhadora e filosófica... bem, grande parte da malta que me conhece já acha que eu sou um filósofo do caraças, o que grande parte das pessoas não sabe é que eu estou quase sempre a sonhar... sou um sonhador que querem?!? se já dizem que o sonho comanda a vida, porque raios não hei-de sonhar?
( carregar em " o sonho comanda a vida )

Um nascer do Sol, Dili, Timor Leste, 03 de Julho de 2007


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

eu sou...

eu sou tudo o que quiser ser... já lá vai o tempo de querer agradar aos outros... sei muito bem o que valho e não tenho que provar nada a ninguém...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

fiquei sem net...

fiquei sem net... a vida é assim, quando nos vemos privados de alguma coisa, olha, há que tentar passar o tempo de outra maneira... mas devo reconhecer que é difícil hoje em dia fazer qualquer coisa quando não tenho nada que fazer... parece estranho, mas eu sou assim... alguns dormiam o dia todo, mas eu não sou capaz... preciso de adrenalina ou outra coisa assim parecida... acabou a" época alta " de incêndios florestais... agora os Bombeiros vão regressar ao anonimato e só voltam a ser valorizados quando cada cidadão precisar deles, ou uma casa da aldeia comece a arder... mas agora há que ficar à espera da medalha de cortiça que a ANPC me vai entregar, a mim e aos outros Bombeiros que este ano desafiaram o nosso maior inimigo, o fogo, e pelo esforço diário nesta luta desigual... acho que me vou mudar ou para os GIPS ou para a FEB...