domingo, 16 de outubro de 2011

Um vago episódio da minha infância...


Hoje tive um pesadelo… sonhei que tinha pouco mais de 2 anos, estava assustado, chorava e gritava… encontrava-me junto à lareira e uma peça de roupa que se encontrava a secar estava em chamas… eu tentei apaga-las com as minhas mãos…de repente a minha irmã mais velha ( a que me criou ) apareceu na porta de entrada, berrou o meu nome, correu para mim e retirou-me dali… depois com uma bacia cheia de água apagou aquela peça de roupa ( julgo que umas calças ).
Acordei com o despertador, estava suado e com uma aflição enorme… Mas era só mais um pesadelo… 
Não sei se foi de ouvir tantas vezes esta história da boca de grande parte da minha familia, que a sonhei e revivi uma vez mais…
Não sei se é por isso que hoje quando a sirene toca ou quando soa o alarme interno no quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, faço questão de ser dos primeiros a entrar num Veiculo de Combate e sair sem qualquer receio para os incêndios…
Não sei se nasceu já comigo o bichinho de um dia querer ser Bombeiro ou se o desenvolvi depois desse episódio vago e confuso nas minhas memórias de infância…
Sei que é apenas uma frase, mas na realidade, todos nascemos Homens ou Mulheres... mas só alguns (algumas) se tornam Bombeiros ( as )!!