segunda-feira, 14 de setembro de 2009

hoje estou cansado

hoje estou cansado... mas devo reconhecer que também estou triste... provavelmente teria motivos para estar feliz, mas estou triste e pronto, ninguém me demove da tristeza que sinto...
se para alguns socorrer significa fazer um telefonema que ninguém atende, para mim socorrer passa por gestos, gestos que se fazem num local dum acidente sem hesitar, em que olhamos para os olhos de uma jovem e não vemos brilho, não vemos vida...vemos o vazio, a tristeza de quem não quer partir...
há tanto termo técnico que me arrepia...odeio cada termo que significa o fim da linha... por vezes ainda há esperança na execução de certos gestos... na rapidez e na ânsia de salvar... a "midriase fixa" mantém-se, mas o coração ainda bate, ali estou eu, chego a pensar que não é o coração dela, mas o meu que parece galopar a um ritmo alucinante....sou eu que estou ali, ajudado por colegas dos quais nem me lembro do rosto, da expressão... resolvo gritar no derradeiro esforço de querer realmente manter aquela pessoa viva...sem tempo para voltar a tentar ligar seja para onde for, é ali naquele momento que a vida de uma pessoa me foge por entre os meus dedos entrelaçados...
será esse o significado dos dedos entrelaçados? o de não deixar fugir essa vida que se nos escapa?
É bem mais simples ensinar... é bem mais simples praticar em bonecos... porque praticar em humanos... está a deixar-me cansado...

Deus salva... O LuísRock socorre...