Esta nova forma ( entenda-se treta ) de atribuírem equipamentos a Bombeiros tem dado muito que falar e gerado grande controvérsia e mal estar entre Corpos de Bombeiros.
Soube-se agora, no pico do verão que somente 4 Corpos de Bombeiros do Distrito de Bragança viram as suas candidaturas a aquisição de veículos aprovadas.
( dizem as más línguas em detrimento de outros Distritos e outras más línguas que foi um ajuste de contas pessoal de quem nós cá sabemos )
O Sr. Presidente da Federação do Distrito de Bragança, contestou esta situação mas de nada lhe serviu ter posto a boca no trombone... O facto de lhe ter sido comunicado a meio de uma época de incêndios florestais tal situação revela desrespeito e falta de consideração para com a sua pessoa e para com os Bombeiros do Distrito de Bragança e não seria nada demais se houvesse outro tipo de reacção.
As respostas politicamente correctas causam-me um certo desconforto e não me deixam dúvidas que paira muita hipocrisia por este meio Bombeiristico...
Fica um apelo aos Comandantes e Dirigentes dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Bragança:
Continuem a apertar mais uns parafusos e a meter mais uns arames nos carros de Bombeiros obsoletos e com condições de segurança questionáveis, que aqueles Senhores cuja competência politica é inquestionável agradecem desta forma!!!
Já agora só mais umas coisitas:
-Onde andam os veículos do QREN 2010?? ( Bragança recebeu o VFCI, mas ainda ninguém viu o VLCI de Izeda, Vinhais e Freixo, nem o VSAT de Vila Flor )
-Se os Corpos de Bombeiros vão pagar cerca de 30 % dos Veículos, ainda vão ter aquele autocolante ( que goza nitidamente com os Bombeiros ) onde se lê : "Propriedade da Autoridade Nacional de Protecção Civil" ??
-Vamos receber mais 4 VLCIs??
Eu ja me contentava com um destes ;)
Vá venham de lá os Vossos Mimos ;)