sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vida...

É provável e aceitável que muitas pessoas se choquem com aquilo que escrevo, da forma como vejo a vida… mais que provável é a forma de como eu olho para a vida e de como a consigo aceitar… como eu costumo dizer, sei aceitar a opinião de toda a gente mas muitas não aceitam a minha…

Consigo viver bem dessa forma… sabem, consigo aceitar o meu acordar na cama de solteiro, sem ninguém a meu lado, sem ninguém a sorrir-me e a dizer um "olá bom dia"… consigo acordar com o despertador do telemóvel ainda bem cedo para ir trabalhar sem uma criança a saltar em cima de mim e a chamar-me papá…

Consigo estar assim e ter tempo para escrever estas “pandeleirices” fúteis…

Consigo brincar com as palavras e escrever estas coisas… consigo viver a minha vida e estar no meu cantinho sozinho… no silêncio que chega a ensurdecer-me…

Recentemente li uma frase que me marcou e muito, quer pela minha vida passada, quer pela minha vida presente… gostei da frase e transcrevo-a, lânguido, com uma saudade que me incomoda… “ A vida é simples e fácil de perder. Mas o amor é fodido. E eu gostei de fodê-lo contigo”!

O Miguel Esteves Cardoso, sabe-a toda!

( Barragem do Azibo )