sábado, 27 de junho de 2009

acção?

Para aqueles que julgavam que eu tinha fotos dignas de acção, uma única palavra...
E TENHO!

:D


Dili, 27 de Junho de 2007...
Cheguei de Gleno a meio da manhã, uma forte comitiva de apoiantes da FRETILIM eram esperados em Dili... sinceramente nunca vi tamanha multidão... o Drº Serralva já se encontrava junto de uma patrulha nas ruas. Estava a verificar o meu e-mail, quando uma comunicação nos rádios me deixou em sobressalto, uma patrulha da GNR solicitava a presença de Serpente ( o Médico ) urgente perto de um lugar a que lhe chamavam a " baia dos porcos"... um individuo fora agredido com uma pedrada na cabeça e estava mal... fiquei triste por não estar lá... o Drº Serralva, apenas com os Militares da GNR, estabilizou o ferido e impediu que ele falecesse ali mesmo em choque hipovolémico...

Isto foi o inicio de um dia muito cansativo... depois, ja integrado também na equipa, outras situações vieram, o individuo das fotos que se segue, infelizmente não conseguiu sobreviver ao TCE gravissimo que sofreu...
O Drº Serralva na avaliação inicial...
O único elemento sem colete anti bala era eu... medo? nenhum... quem tem medo no meio de tanta Policia e da temida e respeitadissima GNR??
Na estabilização da cervical da nossa vitima um elemento da nossa GOE da PSP

Se somos grandes ou pequenos não sei, deixo à consideração de qualquer um de vós... mas a nossa utilidade, foi sem duvida inquestionável e fez de nós uns seres humanos ainda MAIORES!