domingo, 21 de junho de 2009

a noite passada...

regressei da "Imbicta" cidade do Porto às 19... às 21 já estava a caminho para o hospital da Prelada com uma vitima que fui buscar algures, no vasto Distrito de Bragança, e que sofreu queimaduras graves... quando atravessei a bela cidade de Mirandela de sirenes ligadas, reparei na cara de algumas pessoas que me olhavam com desdem... estilo " olha este artista aqui de sirenes ligadas... deve querer ir tomar café e está com pressa..." este pensamento egoista e tão tipicamente Tuga, deixa-me triste até porque comentários iguais ou parecidos, correm a cidade...

acontece que este "gajo" jantou à meia noite à pressa no Porto e chegou as 2:30 da manhã à base, é certo que me pagam para isto, sem dúvida, mas não me pagam para ter que ouvir pensamentos inconsequentes e cheios de ignorancia...

o Enfermeiro que fazia noite comigo, depois de entregarnos a nossa vitima à equipa da unidade de queimados do Hospital da Prelada, desabafou : " A SIV de Mirandela salvou mais uma vida!!"

Sem dúvida que em conjunto com a VMER de Vila Real que nos acompanhou até ao Porto, salvamos uma vida, ou conseguimos minorar o sofrimento daquele ser humano que contava com o nosso melhor para lhe aliviar a dor e lhe prestar socorro! isso sei-o eu e todos aqueles que dão o seu melhor na rua, sem pedir nada mais em troca...

infelizmente sobre nós paira o fantasma de irmos com as sirenes ligadas, simplesmente porque somos " maluquinhos " ou queremos dar nas vistas...

SIV Mirandela, turno das 20h de 20 de Junho de 2009 até as 08h de 21 de Junho de 2009, missão cumprida????

SEM DÚVIDA QUE SIM!
ROK/PBR

estou exausto mas feliz!