domingo, 12 de julho de 2009

saudades da missão da minha vida...







Há coisas na nossa vida que acontecem simplesmente porque têm que acontecer... por mim, quando acontecem, há que as aproveitar exaustivamente... esta minha filosofia de vida, faz de mim um ser humano igual aos outros, mas também diferente... não, não estou a ser narcisista nem muito menos doido, limito-me a viver sobre valores que muitos de nós esqueceram... acredito que mais por mecanismo de defesa do que por outros sentimentos tão fúteis como a inveja também eu vacilo ás vezes e a expressão" a vida está é para os filhos da p*** e para os corruptos e desonestos..." sai-me da boca com um sentimento de revolta enorme... Mas que raio, se a vida à minha volta já é uma tragédia, porque hei-de ligar a esses pormenores caracteristicos da leviandade humana? Julgo estar acima de tudo isso!Estou bem com a vida, que na maior parte das vezes não me é facil e estou acima de tudo feliz, apesar de os imprevistos poderem acontecer... Tudo isto porque se para vocês ouvir-me falar de Timor é um frete, para mim estar em Timor Leste foi não só uma experiência fantástica como também uma lição de vida sem igual que me fez encarar a vida de uma forma totalmente diferente e se é bem verdade que eu cada vez que ia para Gleno ou Ura-Hou podia ficar a dormir na tenda ou na casa abandonada, eu optei sempre por me meter ou nos campos de deslocados, ora em missões com os GNR. Como se não bastasse, o Drº Serralva ensinou-me muito quer como Médico quer como ser humano e ele, é uma pessoa cuja alegria, é contagiante! Sou um sonhador eu sei, mas eu sou assim e continuo a dizer, sempre que uma mão de um ser humano se levantasse para fazer mal a outro, o que iria fazer mal, deveria ser atingido por um raio...